Your SEO optimized title

A importância do equilíbrio profissional e pessoal

A importância do equilíbrio profissional e pessoal

A maioria das pessoas enfrentam problemas tanto seu trabalho e quanto na vida. Se eles não podem equilibrar as situações, isso poderia significar uma vida insalubre ou desemprego. O equilíbrio entre trabalho e vida pessoal tornou-se um importante tópico de estudo e discussão devido ao seu impacto na saúde pública e nos resultados do negócio.

A saúde pública é afetada porque as demandas de trabalho de alta pressão podem levar a doenças relacionadas ao estresse, diabetes e problemas arteriais. A situação é agravada porque o trabalho pode afetar a maneira como se vive, e escolhas de vida pouco saudáveis ​​são muito comuns.

Os resultados das empresas são afetados porque os funcionários estressados ​​têm desempenho insatisfatório e as escolhas de vida pouco saudáveis ​​levam a uma maior incidência de faltas por doença.

Com as empresas mais organizadas e consciêntes interessadas na questão, o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal tornou-se um centro de atenção considerável.

Como o trabalho pode afetar a vida

Uma vida saudável requer atenção a áreas importantes da vida, como família, filhos, amigos e hobbies. Uma situação de trabalho de alta pressão e o tempo gasto com o deslocamento podem ser consumidos pelo tempo disponível para os trabalhadores participarem dessas áreas. Como resultado, essas áreas importantes tendem a ser negligenciadas.

A segurança no emprego também sofreu com mudanças nas tendências do setor. A tecnologia da informação e as pressões competitivas levaram ao desaparecimento prático do fenômeno anterior de emprego vitalício com um empregador.

Os funcionários geralmente buscam melhores oportunidades, enquanto os empregadores podem buscar maneiras de reduzir custos substituindo os funcionários. Ambas conduzem a frequentes mudanças de emprego e até a reposicionamentos, aumentando o estresse e as pressões enfrentadas pelos funcionários.

Acrescente a isso o estresse das constantes mudanças tecnológicas e a necessidade de aprender coisas novas, e você terá uma geração com futuro conturbado.

Resultados de situações de vida no trabalho desequilibradas

Aumento da violência no local de trabalho, aumento dos níveis de absenteísmo e aumento da tendência de reivindicações de compensação dos trabalhadores fizeram empregadores conscientes da necessidade de atender mais ao equilíbrio entre vida profissional e vida de seus funcionários.

Nas vidas pessoais dos empregados, o tempo inadequado para a vida familiar e para a criação de filhos leva a problemas conjugais e a uma geração de filhos cada vez mais viciada em substâncias nocivas e formas de vida. As pressões criadas pela situação de trabalho também estão afetando a saúde e a vida sexual.

Alcançar um melhor equilíbrio entre vida profissional

Ambições pessoais, uma cultura consumista, uma ênfase na “ética de trabalho” para a negligência de vidas pessoais e o aperto de tempo causado pelas demandas de trabalho, deslocamentos e assuntos pessoais estão todos contribuindo para o abalado equilíbrio da vida profissional.

Medidas corretivas precisam se concentrar em certas áreas-chave, incluindo em particular:

Treinamento pessoal para concentrar a atenção dos funcionários nas coisas importantes para uma vida saudável de relacionamentos satisfatórios. Empregadores percebem os benefícios de ajudar seus funcionários a encontrar um equilíbrio entre vida pessoal e profissional, por meio de programas de treinamento, horários de trabalho flexíveis e outras medidas.

Estudos indicaram que, ao permitir algum grau de controle para os funcionários escolherem quando, onde e como eles funcionam, os empregadores podem obter benefícios significativos para os negócios.

Conclusão

Quando as exigências do trabalho deixam pouco tempo para áreas importantes da vida, como família, filhos, amigos e hobbies, o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal fica abalado. O resultado pode ser sentido na saúde dos funcionários, níveis de estresse, casamento, filhos problemáticos, baixo desempenho no trabalho, absenteísmo e assim por diante.

A obtenção de um melhor equilíbrio entre a vida profissional e pessoal exige treinamento de funcionários e mudanças na orientação do empregador. Empresas de visão buscam orientação profissional de programas como Coaching, Psicologia e PNL.

Descubra mais em FIDELIZE COACHING-Programa de Treinamento Dinâmico

Paulo Ávila

 

Prominas