Your SEO optimized title

Como ser um coach de sucesso

Dicas para ser um coach de sucesso

Ter uma visão forte e clara é a base do sucesso do coaching tanto para treinadores quanto para seus clientes. Um grande treinador não deve ter apenas uma forte visão própria; eles também devem ser capazes de ajudar seus clientes desenvolvendo os seus propósitos.

As melhores visões são claras, úteis, alcançáveis ​​e inseparáveis ​​de quem e do que você (ou seus clientes) são. Como treinador, se você conseguir dominar a habilidade de ajudar a criar visões claras e autênticas em si mesmo e nos outros, estará anos-luz à frente de sua concorrência. Isso ajuda você e seus clientes com a criar uma base sobre a qual eles podem construir uma vida bem-sucedida e satisfatória, tanto pessoal como profissionalmente.

PRIMEIRO, TRABALHE EM SUA PRÓPRIA VISÃO

Sem uma visão clara do que você quer fazer, onde você quer ir, ou o que você quer, o sucesso será muito mais difícil ou até mesmo impossível de alcançar. Como você pode saber o que fazer e quais ações tomar se você não sabe onde você está indo?

Não ter uma visão é como navegar sem destino. Você acaba no mar do destino sem um porto, vagando sem rumo pelo oceano, navegando na direção que o vento está soprando. Quando uma tempestade desafiadora se acalma, os ventos da força do vendaval provavelmente acabarão com seus planos mais recentes. Você vai acabar parecendo que estava a bordo do Titanic.

Ter uma visão e missão claras é o que lhe dá esse destino. Mesmo que os desafios da força do vendaval possam temporariamente atrapalhar seu progresso, você será mais facilmente capaz de voltar ao curso e alcançar seus objetivos.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as visões geralmente não aparecem magicamente. Elas podem levar tempo, exigindo introspecção, auto-análise. Lembre-se que o registro no caderno diário também ajuda a rever seus sucessos ​​e tão importante quanto eles são suas decepções e fracassos passados. Desenhe em sua mente seu sonho, talentos e desejo. Observe seu chamado para ser um coach.

O primeiro lugar para olhar ao desenvolver sua visão está dentro de você na aquele eu interior mais profundo. Você pode recorrer ao seu talento, sonhos e desejos, ou quaisquer outros caminhos que o ajudem a descobrir as bussolas que se tornarão seus guias de navegação na vida.

Infelizmente, geralmente não há atalhos na criação de sua visão. Você não pode simplesmente "inventar". Isso exige trabalho. Mas as recompensas por fazer este trabalho podem poupar-lhe anos ou até uma vida inteira de frustração, permitindo que você e os seus clientes vivam a vida a que se destinam.

SETE IDÉIAS PARA AJUDAR A DESENVOLVER SUA VISÃO

Ideia 1: Escutar e olhar para dentro de sí mesmo.

Desde que a visão começa dentro, faz sentido ouvir e sentir o que sua mente e alma realmente querem. O que agita seu coração? Qual é o seu maior desejo? Sobre o que você sonha?

Resumindo: certifique-se de que sua visão vem de dentro. Se o que você quer seguir realmente não vem em profundidade, provavelmente será impossível alcançá-lo.

Idéia 2: Buscar a ajuda dos outros; Tornar um esporte de equipe

Nós não vivemos em uma bolha. Utilize uma equipe onde você pode atuar em conjunto. Preste atenção ao conselho de uma pessoa que tenha mais experiências que você, especialmente em coaching. Encontre um treinador que trabalhe com visão. Procure ajuda de amigos que te conhecem bem. Eles podem ajudá-lo a confirmar ou questionar suas próprias observações e fornecer uma verificação da realidade.

Criar um grupo de 4 a 6 pessoas para você trabalhar sua visão pode ser extremamente poderoso. Use chamadas semanais ou semi-semanais manter o ritmo.

Pedir e usar os outros para orientação não apenas ajuda você com sua própria visão; Isso também coloca você no lado receptor da ajuda. Essa experiência, por sua vez, o ajudará quando você se tornar o coach ajudando os outros com sua visão. Você terá feito o proverbial "andar em seus próprios pés".

Idéia 3: Crie um espaço interior sagrado para avançar

A visão que você cria para a sua prática começa em sua mente e coração. É algo que você pode sentir, saborear, ver, ouvir e tocar com sua alma.

Criar um ambiente especial e tranquilo meditação e análise é uma maneira poderosa de ajudá-lo a desenvolver sua visão. Para acessar as profundezas interiores de sua mente e coração, encontre uma maneira de se retirar para um lugar sereno e tranquilo, onde sua mente está livre do "ruído externo".

Neste espaço sagrado, seu coração, mente e alma podem acessar mais facilmente o que pode ser chamado de fonte. O que você pode encontrar é o seu eu mais autêntico. Entre nesse caminho com dedicação, e sua visão provavelmente surgirá facilmente.

Embora sua mente possa resistir a cada fibra do seu ser, tente se render a esse vazio. Verifique no fundo da sua mente. Um mestre zen disse certa vez: “Você já é o que procura”. Mas você descobrirá que é muito mais fácil descobrir isso se estiver relaxado e puder tirar sua mente do caminho.

Passo 3: Faça as perguntas certas

Faça as perguntas que provocam e encorajam as respostas para as questões mais profundas. Estas podem incluir: O que, porque, quando e onde.

Paulo Ávila

 

Prominas