Seu futuro começa aqui!

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.0/5 (14650 votos)

ONLINE
1






 


Como fechar vendas e fidelizar clientes

Como Fechar vendas e fidelizar clientes
Maestria de fechamento de vendas é uma habilidade que deve ser desenvolvida ao longo do tempo e vêm com a prática constante.
 
Fechar uma venda eficaz, e ter perspectiva de obter um montante de valor é o melhor que qualquer empresa pode ter a esperança de conseguir.
 
Se você estiver em um negócio, então você naturalmente sabe que a regra de ouro é  “Cliente é mestre”. Ter isso em mente é essencial para ser capaz de fechar cada passo de vendas de forma produtiva e para obter lucro. Se o cliente é rei, em seguida, a padronização de retenção é de primordial importância. Afinal sem clientes, em que é bom seu produto ou serviço!
 
Não basta implantar os truques de marketing ou vendas e fazer tudo mecanicamente, isto é apenas  uma maneira rápida de perder o cliente. É essencial por determinado período de tempo testar habilidades para fechar vendas de forma eficaz. Isto incluem interação com os seus clientes.
 
A transação comercial deve ser envolvente com uma saudação educada e um simpático bate-papo. Isso não apenas ajuda o cliente a se sentir em casa, mas também valorizado.
 
Outra estratégia é tentar descobrir as reais necessidades do cliente.
 
Isso só será possível depois de você gastar o maior tempo possível com seu cliente e ouvir o que está sendo dito durante a conversa.
 
Para este fim, sondagem e perguntas sutis ajudam a identificar seus pontos problemáticos.
 
Fechar uma venda com maestria implica também assimilar excelente conhecimento sobre todos os produtos, que você tem a oferecer. Isso ajuda você a fazer as recomendações certas no momento certo. Ajuda a não ser demasiado agressivo e permitir que o cliente tenha a "palavra final e sentir que está a tomar a melhor decisão para ele".
 
Você deve desenvolver uma a técnica sobre como ler a linguagem corporal, expressões faciais e inflexão de voz, isto além de muito ajudar no atendimento pessoal é ainda mais útil para o caso de você falar com eles por telefone. É primordial que você pratique esses três ítens. Você nunca vai convencer alguém de algo que não demonstre que acredita.
 
Estes são seus maiores aliados e o ajudarão a entender o que está se passando na mente do cliente.
 
Isso ajuda a fechar a venda, de forma eficaz e eficiente. Apresentar o produto, com clareza e em alinhamento com a necessidade do cliente também ajuda muito.
 
Você deve entender e implantar estratégias de retenção de clientes mesmo após a venda, com o acompanhamento. Isso irá garantir que o cliente sempre vai voltar para consultas ou dúvidas e aumentar sua confiança e longevidade de fazer negócios com você no futuro.
 
Paulo Ávila

joao paulo avila

João Paulo Ávila, formado em teologia, coaching, pnl. Palestrante motivacional, training e autor do Método Fidelize Sucesso Total, uma série direcionada a negócios e desenvolvimento profissional e pessoal. Criador do Instituto JPA Cursos online. Escreve artigos para diversos sites, desenvolvedor de cursos online como: Gestão de Vendas Método Fidelize, DINAMIC COACHING-Programa de Treinamento Dinâmico. Autor dos livros Como Ser feliz Hoje e Sempre, Renascer Para Vencer. Obras que são distribuídas pela Amazon e através do site.

Atuando na área comercial desde 1981, tendo iniciado como vendedor, depois como gerente de loja e gerente de vendas de empresas como: Rede Domino, Taurus, Grupo SS, Ponto Frio, Marabraz. Conhecedor das dificuldades enfrentadas diariamente por quem atua na área de negócios em geral. Seus cursos e livros são pautados pela experiência pessoal, estudos e pesquisas com o compromisso de capacitar pessoas a serem bem sucedidas tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

"O sucesso não vem a nós devido a sorte ou acaso, mas sim através de muita dedicação, foco em objetivos, treinamentos e capacitações".

João Paulo Ávila

siga @joaopauloavilaautor, instagram

 deixe sua mensage

 Copyrighted.com Registered & Protected